sexta-feira, 27 de março de 2015

DEVANEIOS...EM PROMOÇÃO!

DEVANEIOS...MEU POETIZAR!

Apresento a vocês meus poemas reunidos num só documento...DEVANEIOS. O livro encontra-se publicado no Clube de Autores, disponível  impresso e na forma ebook. Também na Editora Saraiva e  Siciliano (apenas ebook).

 O poema de apresentação é dedicado aos apaixonados e aos que desejam encontrar o amor...

CLIQUE NA IMAGEM DO LIVRO AO LADO PARA ADQUIRIR A OBRA!

QUERO UM AMOR

Quero um amor... Mesmo que não seja eterno Mesmo que seja dolorido Trágico, fatal, intenso, doído. Quero um amor... Ainda que seja tardio Ainda que desatino Viril, forte, esquizofrênico, libertino. Quero um amor... Com ele entorpecer Delirar, desfalecer, quase morrer Quero um amor bandido Mesmo que seja proibido! 

https://www.clubedeautores.com.br/book/183822--Devaneios…

Quero um amor... Mesmo que não seja eterno Mesmo que seja dolorido Trágico, fatal, intenso, doído. Quero um amor... Ainda que seja tardio Ainda que desatino Viril, forte, esquizofrênico, libertino. Quero um amor... Com ele entorpecer Delirar, desfalecer, quase morrer Quero um amor bandido Mesmo que…
clubedeautores.com.br

terça-feira, 24 de março de 2015

POEMA


Poema...
Poesia, versos e rimas,
Trama, dor ou Saudade?


Poema...
Catarse, emoção,
êxtase, sina,
fantasia ou realidade?

Poema...
Amor, paixão,
enlace, sensação,
vida ou possibilidade?

Poema...
Vida minha,
doce encanto, mania,
lucidez ou devaneio?

Poesia na minha vida,
se traduz felicidade.

Pelo dia da poesia.
Por Maze Oliver

 Bjokas no coração!

sexta-feira, 6 de março de 2015

ALAGAÇÃO BATE RECORD EM RIO BRANCO NO ACRE!

    Após uma semana de desespero, finalmente o rio Acre, dá sinal de vazante após ter batido o record da última cheia. Desta vez atingiu a cota de 18,40. Com mais de quarenta bairros atingidos e cerca de oitenta mil pessoas desabrigadas entre adultos e crianças.
Imagem de Assis Lima e Assis Freire - Rio Branco (AC)

    Com todas as escolas da rede paradas, trânsito parcialmente funcionando, instituições também paradas em solidariedade, pontes interditadas a cidade de Rio Branco virou um caos.
     Grupos religiosos oram, jornalistas fotografam, políticos se juntam para discutir o que fazer. Essa foi a alagação mais trágica da história da cidade.
    Muitas famílias perderam tudo porque o rio subiu muito rápido não dando tempo das pessoas retirarem seus pertences. Já que o número de casas atingidas era tanto que não dava tempo de esperar o socorro.

Imagem do facebook - Casa após a enchente - 2015

     O governo e a prefeitura estão dando assistência para parte da população em alguns abrigos montados para tal. Outros tantos se abrigaram em casas de parentes ou locais alugados.Voluntários se agrupam para ajudar a cuidar das crianças, distribuir alimentos, as equipes de saúde atendem os doentes. Ajuda chegando de vários lugares inclusive da presidência. O certo é que os acrianos vivem hoje uma experiência nunca imaginada.
     Agora que o rio iniciou o retorno das águas, a expectativa é o pós enchente. A limpeza da cidade, a restauração dos estragos e o que será feito para evitar futuras situações iguais a esta,  nunca então vivida pela população de Rio Branco. Já ouve-se opiniões de estudiosos, especialistas, políticos ou mesmo intelectuais que o poder público deverá tomar alguns cuidados com as margens do rio e atitudes práticas com relação a  uma  política de habitação em outros locais para mudar a população das partes baixas das cidades atingidas no estado. Isto porque além de Rio Branco outros municípios também sofreram com a cheia de forma tão violenta quanto a capital. 
     A pergunta que cabe agora é: Dará tempo para tantas ações até a próxima cheia?  Está aí  um grande desafio a ser vencido. O Acre realmente precisa de muita ajuda.