segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MEU NIVER!

COMEMORANDO A VIDA!

Maze Oliver

Apesar de daqui dois dias completar um ano que meu pai se foi, faço aniversário e comemoro o fato de estar viva! Com ele que foi minha referência de vida, aprendi  a ser honesta, a falar sempre a verdade e trabalhar pelo pão de cada dia. Meu pai foi um homem muito forte, mesmo nas suas fraquezas e com ele aprendi também a ser forte, suportar a dor, amar a  solidão, respeitar os amigos e ser fiel ao amor. Afinal foram mais de cinquenta anos de amor pela minha mãe! Já velhinho,  se passava dois dias sem vê-la, chorava que a lágrima caia no pé.

Ano passado, um dia antes do meu aniversário estava com ele internado e passamos a tarde juntos. Conversamos e disse a ele o quanto estava feliz por poder estar ali com ele. Não sabia eu, que seria a última vez! Era meu último aniversário com meu pai. O que seria motivo hoje para choro, vejo como felicidade! Um dos melhores momentos que passamos juntos. Ele estava bem e já íamos sair do hospital, então o ajudei a trocar sua roupa, porém esperávamos minha irmã para trazer a parte de baixo das roupas. Então brinquei com ele, dizendo-lhe que ia tirar uma foto e que ninguém ia ver a parte de baixo mesmo! (Ele estava de fralda) Foi aí que ele riu, muito!... Foi muito legal vê-lo sorrir. Para mim, o melhor presente! Dia 27 ele internou de novo...E dessa vez, não mais voltou. Hoje ele não está mais aqui, mas aquele momento de alegria, guardo na minha lembrança. Depois compreendi,  havia chegado a hora dele!  Ele era muito forte para as pessoas o verem de fraldas! Isso também  me ensinou que não estaremos sempre vivos e juntos. Portanto, devemos viver a vida com intensidade porque amanhã o que ficará de verdade?  As boas lembranças! Ainda bem que registrei  com meu celular aquele momento!

Te amo, pai!
              

                                 
 
                                           
                                                     
                                                              BJOKAS NO CORAÇÃO!


sábado, 16 de fevereiro de 2013

A QUEIXA DO PAVÃO!


Pavão -  Por  Maze Oliver
      

            Chateado porque tinha uma voz muito feia, um pavão foi se queixar com a deusa Juno.
            - É verdade que você não sabe cantar - disse a deusa. - Mas você é tão lindo, para que se preocupar com isso?
            Só que o pavão não queria saber de consolo.
            - De que adianta beleza com uma voz destas?
            Ouvindo aquilo, Juno se irritou.
         - Cada um nasce com uma coisa boa. Você tem beleza, a águia tem força, o rouxinol canta. Você é o único que não está satisfeito. Pare de se queixar. Se recebesse o que está querendo, com certeza ia achar outro motivo para reclamar.


Moral:  Em vez de invejar os talentos dos outros, aproveite o seu ao máximo.
Fonte: Fábulas de Esopo


 Esta é uma historinha que tem muito a nos ensinar! Devemos aproveitar os nossos grandes ou pequenos talentos,  porque são nossos!

                                                   Bjokas no coração!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ILHA EM FESTA!


A Blogueira Lindalva está em festa!...No seu mundo todo azul ela conta a história da Ilha  e nos emociona! Chege até lá.  Meu destaque para Lindalva que assume as mais belas campanhas em seu blog em defesa da ética e da cidadania! Parabéns minha amiga! TCHIN...TCHIN! E MUITAS PALMAS!


Photobucket                           
 Clica aqui  ABAIXO  neste selinho:


                



SOU BRUXINHA DE OURO, NA ILHA DA LINDALVA! Confira a Festa na Ilha de minha amiga e madrinha Lindalva que comemora aniversario de seu blog. Obrigada pelo selinho!


Título - 2013
                               
                                       
Photobucket
Título - 2012
                      
                 
                                                                                         
  Bjokas no coração!