sexta-feira, 13 de abril de 2012

.·´¯`·-> O AMOR É LINDO... OPA! <-·´¯`·.

  Amigos,  como vocês gostaram muito da última crônica publicada, então mandei outra para rirmos um pouquinho mais! ... Vale a pena ler! kkk...

O AMOR É LINDO! MAS...

          Esta  história eu ouvi dentro de  um ônibus no Rio de Janeiro. Vou escrever o que consigo lembrar. Estava indo de São Gonsalo para a cidade do Rio. Eu, minha sobrinha e nossas mochilas. É... acreditem ou não, no Rio eu virei mochileira.  Íamos muito animadas à uma feira e  apesar do calor fervente que fazia,  pensávamos em rodar um pouco pela cidade, fazer algumas compras e depois parar em algum cafezinho no final da tarde, antes de voltar para casa. 

        Entramos no ônibus.  Como a viagem ia ser longa sentamos lá no final. Eu mais à frente e minha sobrinha atrás, no meio da  última fila. Ia eu na janela olhando a cidade, muito curiosa por conhecer, como todo turista. Ainda deu tempo de ver um prédio branquinho escrito, "ESPAÇO RESERVADO PARA PICHADOR AMADOR". Começei a rir baixinho, quando de repente,  alguém atrás de mim falava ao telefone. Uma voz meio de mulher,  só que rouca ou  grossa, não sei, estranha!

        Mas o que me chamou atenção mesmo, foi o conteúdo da fala:

        - Você sabe que gosto muito de você. É faz muito tempo... Mas eu não te esqueci. Penso em você todos os dias. Não acredita?!  Poxa  Vilma, é verdade! Não consegui te esquecer! Já tive outras namoradas é verdade, mas você foi muito especial para mim...

        - Oi, fala mais alto, não tô te ouvindo direito, eu tô no ônibus! Tô indo pro Rio.

        A essa altura, imaginei: É homem, apesar da voz esquisita! E me parece um caso de amor. Já não prestava atenção na cidade, o rapaz falava um pouco alto e percebi que outras pessoas também já haviam se ligado na conversa. Ele continuou:

         - Quando volto do Rio? Ainda não sei. Mas quando voltar vou te fazer uma surpresa! Vou aí na tua casa! Não acredita? Pois pode acreditar! Já faz muito tempo o nosso encontro? E daí? Para mim foi muito especial, não consigo te esquecer! Eu já  tentei!  Mas não consigo! O que você quer que eu faça! A gente não manda nos sentimentos! É mais forte do que eu. Eu acho você linda! Meiga! Maravilhosa! Adoro conversar com você! Para mim você é uma fada!

        Eu me contorcia na cadeira estava com vontade de me virar para olhar quem estava ao telefone. Mas não o fiz! Olhei para minha sobrinha. Ela deu um sorrisinho com o canto da boca e não deixei de conter o riso alto. Todas as pessoas à nossa volta se entreolhavam! Percebi que todos estavam atentos a conversa do moço. Que mico! Pensei. E ele continuou:

        -  Eu não vou ter coragem de ir à sua casa? Quem disse? Vou sim! Na hora! Ah, Não posso ir?! Pode deixar!  Não se preocupe! Não vou dar bandeira nenhuma! Vou chegar de mansinho, sorrateiro... no segredo.

        Pensei com meus botões: Um amor impossível, ela deve ser casada! Ele falava alto,  nem se importava com o clima do  ônibus,  no maior silêncio! Todos a ouvi-lo. A essas  horas,  as pessoas mais próximas  já se olhavam, interagindo-se com sorrisinhos maliciosos. Uma, das duas mulheres que estavam ao lado de minha sobrinha, arriscou uma intromissão:

        - Cara,  já faz muito tempo! Ela já deve ter outro! Esqueçe dela!  E sorriu zombando dele, parecendo conhecê-lo.

        E ele:

         - Minha amiga aqui do ônibus tá falando que você já deve ter outro amor! É?... Tem?!
         - Mas eu te reconquisto, vamos nos encontrar, tomar um sorvete? Passear de mãos dadas, depois dar uma esticadinha? Que tal? É?...
         - Casar?! Não,  casar não! Eu já prometi a mim mesmo:  nunca mais ponho alguém pra morar comigo! Não,  foi muito dolorida aquela experiência.  É?... Ah tá... Mas pode ser uma coisa legal! Com compromisso,  mas sem casamento.
          - Como vai aquela sua amiga, a Zenaide? Casou? Mas ela tá bem?!

          Arrisquei olhar para o trajeto e já estávamos na ponte Rio Niterói. Poxa,  nem vi o tempo passar! Também com aquela novela ao vivo,  bem alí atrás de mim! Aproveitei para dar uma viradinha rápida e olhar para a cara dele, pois já o via na minha imaginação: Um bonitão,  de torax avantajado!  Não consegui ver direito, mas o pouco que vi, não gostei. Um cara de olhos esquisitos,  meio que esbugalhados. Pensei: Mas o que importa, se ele a ama tanto! Os feios também se apaixonam! Não é mesmo?  E o apaixonado rapaz continuou:

             - Poxa Vilma, não é possível que você não acredita em mim! Eu tô falando a verdade! Assim você me deixa muito aborrecido! Eu aqui há quase duas horas falando pra você dos meus sentimentos e você só  duvidando, ora! Olha,  vou passar o telefone pra minha amiga aqui do meu lado,  ela é testemunha que eu vivo falando em você poxa!

       

         Minha dúvida se dissipou,  pois o apaixonado tinha uma testemunha! Ao passar o telefone para sua amiga, ouvimos, não tão alto quanto ele falava, mas ouvimos:

             -  E aí Vilma, tudo bom? Olha é verdade!  Esse cara só fala em você menina, é uma coisa de louco! Quando vou ver você de novo? Vai estar no desfile de carnaval? Qual  escola?!  Quem sabe  a gente se vê por lá, ok? Tchau. Vou passar pra ele.

           Pronto, quem ainda tinha dúvidas. Não tinha mais! ... Ah, o amor é lindo!
         
             -  Viu, acredita em mim agora?! Minha flor,  meus amigos me perguntam: O que você viu nessa mulher ?!  Hã?  Que eu posso fazer?!  É mais forte do que eu!  Hã, o quê?!  Já tentei te esquecer...  já casei, viajei, me aventurei por aí e nada... não passou. Então,  agora quero ir até o fim! O que você disse?! Ah, você já tá emocionada!  Continuou baixando mais a voz.
            - Eu sei!  Você é muito romântica! Por isso não consegui te esquecer! NÃO TÁ OUVINDO DIREITO?!  Estou dentro do ônibus,  não posso falar muito alto!

              Apesar dele ter baixado a voz,  eu continuava a ouvi-lo,  pois estava a sua frente. Porém ele aumentou a voz:

               - Quem está paquerando você?!  Hã? Quem? Vocês sairam?! Não?! Me responde,  vocês sairam?! Fala Vilma, vocês se encontraram?!
               
               Chegamos ao Rio de janeiro, será que daria tempo ouvir o final  a história?!

                - Me responde Vilma, você saiu com ele?!  Saiu! Ah, não acredito! E você gostou?! Fala Vilma, você gostou?! gostou ou não?!
    
               O ônibus parou, algumas pessoas começaram a descer, o rapaz continuava. Eu já estava contendo o riso e aguardando a resposta, nossa parada era a próxima. De repente,  ele levantou num supapo e enquanto falava, se dirigia para descer:

                - Sua... sua cachorra! Eu aqui me derretendo todo,  dizendo que gosto de você e você me vem com essa! Que adorou sair com aquele vagabundo! Ora vá se danar!... Sua Vadia...

                  Depois de passar por todos, falando furioso ao telefone,  desceu. No ônibus, todos  desabaram  a rir. E eu também! Um moço que ia na minha frente, comentou:
                
                 - Esses travecos, vai ver não tinha ninguém do outro lado da linha!  Fez isso para aparecer! 

                  Perguntei a minha sobrinha: Era um travesti?! E ela:

                 - Não. Acho que era uma mulher!

                 Disparei a rir novamente e falei : O amor é lindo mas... acabou tão rápido!

                

Bjocas no coração!

16 comentários:

  1. Oi Maze, muito curiosa a história fiquei na expectativa até o final. Afinal o rolo era heterossexual ou homossexual? Ou era onda dos dois? Tem texto novo no blog passa lá!!! Um abraço forte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sabe que fiquei na dúvida! Mas parece que o lance era entre duas mulheres!Bjs.

      Excluir
  2. Oie doladinha..que história em kkk!!!
    Hoje dia do beijo..sinta-se beijadinha nas boxexinhas kkkk smackkkkkkkkkk ..tem um poema lindo sobre o beijo..do amigo Mário Neves ...no meu cafofo !!!aparece tá??? Otimo fds !! a postei no dicas de beleza sapatos outono inverno 2012!!! http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou distraida mesmokkkkk ..agora vi tem janelinhas em seu cantuxinho ficaram fofas !!bem amada vou lavar louça do almoço eca..depois se falamnos beijus!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Muito bem divertida ! Aliás, muito bem descrita por você!Gostei da historinha!
    Apesar que tem pessoas que não se tocam, mesmo,né não? Falam ao
    celular, como se estivessem sozinhos ou em casa!rsrs
    Obrigado pela visita!
    Boa semana!
    Beijos
    ah...me tira uma dúvida (sem pressa,hein?...) o fundo roxo dos gadgets da sidebar, é do próprio "template"?ficou muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Mazeeeeeee!!!linda vim te deixar um beijinho e te desejar uma feliz semana...depois vou voltar aqui com mais tempo e ler seu escrito..é longo...e gosto de ler com atenção para entender...não vou te disser que li e não li...depois volto e comento...te digo o que achei tá?até mai querida!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida

    Uma história que foi contada muito bem por ti com todas as nuances...adorei.


    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Doladinha ..minha parceirinha de BBB3...recebi ...amei e divido com vc.. beijus feliz semaninha !!!
    O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que tem medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
    William Shakespeare
    E vamos que vamos kkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maze, não precisa agradecer sobre o voto não, sempre que
    precisar é só passar no meu cantinho e pedir... que eu vou com muito prazer.... sobre o comentario no meu blog... fala para sua filha fazer um blog... sobre o bebe sim... é muito gostozo falar sobre o desenvolvimento de nossos filhos... e relatar com outrar mães tbm! Se ela fzer me avisa, para eu seguir ela tbm la no blog! Deis de já obrigada novamente pela linda visita em meu cantinho! Beijinhus! :_)

    http://sahzitababy.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maze

    Quanto tempo não nos comunicamos. Peço, inclusive, perdão pelo tempo ausente. Estava em semana de provas desde o dia 10 e elas só dissiparam hoje. Inclusive estou pensando em uma pré-desativação do blog, ainda não é nada certo, mas se for volto a comunicar-lhe, no mais o blog ainda estará aberto.Quanto a crônica quanta duvida me deixou, (risos!). Um Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Maze

    Vou tentar me manter online. Com toda certeza nos apegamos sim e é exatamente disto que sentiria mais falta. Contudo, agradeço pelo carinho da visita e pelo retorno. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Maze

    Vou tentar me manter online. Com toda certeza nos apegamos sim e é exatamente disto que sentiria mais falta. Contudo, agradeço pelo carinho da visita e pelo retorno. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  12. .


    Na introdução do anúncio você se desculpa
    pelo tamanho do texto. Faz um favor pra
    mim, deleta essa parte mentirosa, já que a
    narrativa é linda, a história interessante
    e assim como você não vendo o tempo passar
    achou a viagem curta, eu também senti
    curto o tamanho do relato.

    Amei, se você quer saber.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Maze! Bem vinda ao Palácio! Ficamos felizes com sua participação! Conte conosco. Um beijo e seu aposento já se encontra à sua disposição...
    Ju e Mary

    ResponderExcluir
  14. Lindinha que pena que o amigo Dado se aborreceu e fechou seu lindo site,,com dicas muito legais apra todos !!vamos torcer para ele voltar !!!..passando para deixar uns beijinhos nas boxexinhas kkkk ..bem kiida vou ali em Cabo Frio com maridex ...e terça já estarei de volta...!!Vim convidar vc para ler o lindo poema da poetisa Regina Ferreirinha ... que postei no petalas e rosas..aparece otimo fds !!fui
    http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.