segunda-feira, 28 de março de 2011

O Grande Herói Nacional Brasileiro, Capitão ficção!

         Para quem ainda não conhece o grande herói brasileiro indico conhecer. O Filme Tropa de Elite 2 mostra isso muito claro. O único herói que temos genuinamente brasileiro é personagem do citado filme.
        É constrangedor e gerador de conflitos internos, percebermos nossa situação escancarada e denunciada na trama da tela.  A decepção do  capitão é contagiosa passando para os cinéfalos mais inocentes.
        Muito corajoso para o diretor compor essa história que compromete por demais o Brasil mesmo ao afirmar que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Sabemos que a violência e  o crime andam de mãos dadas,  fazendo um par perfeito. Isso é muito mais grave, quando associado a corrupção e a  política principalmente. 
         É claro que poderia ser diferente,  pois afinal esta deveria estar a serviço do bem estar e de possibilitar  uma melhor qualidade de vida ao povo e a todas as classes. Mas isso passa a ser um sonho, muitas vezes uma fantasia de mentes mais inocentes e ingênuas. Lógico não podemos também colocar todos na mesma panela,  pois ainda temos bons políticos. Precisamos manter nossas esperanças,  pois se a perdermos iremos debilitar nossa alma , nos entregarmos e morrer em vida,  virar zumbí. Pois o que mantém  um povo vivo são: os seus Deuses e os seus ideais. E  ainda sonhamos com uma vida melhor, talvez não feliz,  pois seria pedir muito. Porém,  pelo menos mais digna.  Não falo por mim, mas por aqueles que muitas vezes não teem o pão na sua mesa.
        Para quem ainda não assistiu o filme é bom conferir o tamanho da garra desse diretor, que teve a coragem de mostrar onde estão as verdadeiras causas do caos brasileiro. É pena que nosso herói é somente na ficção,  pois na vida real seu final seria diferente.

sábado, 26 de março de 2011

Você quer conhecer os blogs mais lindos da net?


Amigos blogueiros!


Meu amigo Dado oferece a você a oportunidade de conhecer os blogs mais lindos da internet. Para você que curte belas imagens, fantasia e belos poemas!
Está interessado?
É só clicar abaixo, ok?
voce irá acessar o site http://www.dado.pag.zip.net/ e aprender tudo para incrementar o seu blog! O link abaixo irá transportar você para as mais belas imagens!



Clique aqui,  acima !


Um grande abraço a todos os blogueiros iniciantes! Como eu... eh,eh,eh...

                                      Bjokas no coração!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Para meus amigos blogueiros!

      Pelo nosso dia:  Um presente de  um dos blogs mais lindos da internert
A casa do sofá azul. O prêmio pérola azul por esse sentimento tão precioso
que é a amizade! A todos meus amigos blogueiros felicidades!




Bjokas no coração!

domingo, 20 de março de 2011

.·´¯`·-> O Furo da capa <-·´¯`·.

        Sabe quando chega à nossa casa aquele vendedor insistente que parece que está  à  perigo(desesperado!)  e precisa vender seu produto custe o que custar? E pro seu azar você tem aqueles dois minutos de fraqueza compra  e  se arrepende depois? Vou te contar!

       Comprei uma capa de sofá lindérrima, o preço, os olhos da cara!  Para logo em seguida pensar: Onde estava eu com a cabeça?  Ou onde estava minha cabeça?  Ficara doida? Logo agora...  que precisava economizar para comprar meu carro novo! Sonho antigo que estava prestes a se realizar!
       Mas logo tive uma idéia! ... Vou devolver!

       Mas como  iria dizer isso para o rapaz, meu amigo,  tão simpático! Sempre fora tão bacana comigo! Tá certo que ele insistiu muito, mas quem comprou fui eu,  em completa lucidez.
       É que já havia comprado outras coisas com ele. Sabe, ele é do tipo que não te cobra, deixa a teu critério o pagamento! Isso só piorava as coisas. Tinha que arranjar uma forma de devolver esta droga de capa.

       E como mágica,  nesse momento transformou-se: ficou feia, feia é pouco, ficou horrenda! Porque não dizer ridícula! Nem combinava com a cor da minha sala! Nem tampouco com meu tapete! Como é que não vi isso antes? Aquele camarada me hipnotizou.
      É... o ser humano é assim mesmo...  logo racionaliza, num processo de ajustamento explicado pela psicologia  para justificar seu comportamento.

       Tenho que resolver este problema! Tirei-a do plástico de proteção, resolvi experimenta-la no sofá. Quem sabe ficaria pequena ou grande demais, pensei. Estaria então resolvido meu problema!
       Engano meu,  ficou ótima!
      Chamei minha filha e pedi ajuda. Foi então que ela disse num tom de espanto!

       - Mãe esta capa tá furada! Olha só!

       Dei um largo sorriso e perguntei:
       - Onde?
     Liguei para ele na mesma hora, enquanto estava com coragem! Em algumas horas ele estava na minha casa. É claro que eu já tinha uma razão e quando se tem uma razão,  se fala firme com segurança, então eu disse:

      - Meu amigo te chamei aqui pra te devolver a capa, não é que ela tem um furo!

     E ele:
     - É mesmo?!  E o pior que só tinha essa! Olha Mazé,  me desculpa, não sabia. Mas onde é o tal furo? É que nesse caso,  tenho que devolver para a fábrica sabe? Pra não ficar no preju.
       Para quem não sabe, ele quis dizer prejuizo.

      Comecei a procurar o furo da capa. Meu problema estava resolvido. Pensei: Tão fácil e eu me descabelando toda. Porém não achei furo nenhum. Revirei novamente e novamente, nada! O vendedor me olhava atônito. Eu  já via um sorrisinho maroto em seu rosto e até podia ler no semblante irônico. "Essa dona tá me fazendo de besta!"
      Eu que sempre fui muito honesta,  já fui logo me desculpando:
      - Mas estava aqui,  eu vi!
      E ele pra me sacanear:
     -  Não estou vendo furo nenhum!
     Pedi socorro. Chamei minha filha. Vistoriou todo o tecido. Olhou pelo avesso e também não achou nada!
     - Não é possível, estava aqui, nós vimos! disse ela.

     O vendedor estava de braços cruzados e olhava bem no fundo dos nossos olhos. Aquilo me aborreceu profundamente. Poxa eu estava falando a verdade. Eu o vi! O furo estava li em algum lugar! Aí eu disse:

     Olha meu amigo com furo ou sem furo você vai levar esta capa de volta,  porque eu não a quero mais!
      E ele:
      - Tá bom porque não disse logo! Mês que vem volto aqui pra mostrar mais novidades.
     
      Depois dessa ao ouvir a voz de  um vendedor na minha campainha vou dizer: A Mazé? Não está. Viajou, só volta ano que vem!

Bjokas no coração!

sábado, 19 de março de 2011

.·´¯`·-> Superação <-·´¯`·.

        Essa não é para rir e sim para pensar. Escrevi após sair de uma grande dor, talvez a maior de todas. Aprender a se sobrepor a própria dor não é uma tarefa muito fácil, mas para quem consegue com certeza renasce e se torna mais forte.

        Dor,
        Oh!  dor...
        Que me és tão útil,
        Que me faz capaz
        De conviver com os vermes!

        Outro dia ouvi num filme: Cuidado com as pessoas que sofrem muito. Elas descobrem que podem sobreviver!

Bjokas no coração

sexta-feira, 11 de março de 2011

.·´¯`·-> Rir é o melhor remédio <-·´¯`·.

       Um médico amigo de meu marido, nos contou essa (em of )  ... rindo claro!

       Uma de suas pacientes chata e hipocondríaca chegou ao consultório naquele dia em que
nosso amigo não estava  também nos seus  melhores dias. Afinal médico também é gente! E se queixou:
        -Ai, doutor... Estou tão fraquinha, acho que tô doente! 
       - O Sr. acredita que da minha casa para o supermercado são  somente duas quadras e sempre que volto a pé, eu fico morta de cansada. Não sei mais o que fazer. O que o sr. me aconselha a tomar, doutor?
       E ele :

       -Um táxi! 
       - kkkkkk!