sábado, 21 de maio de 2011

COMO RECONHECER UM PSICOPATA!

          Escorpiões, camaleões e sanguesugas!

          Os Psicopatas estão por ai, às vezes mais próximos do que imaginamos. São pessoas perigosas e não muito fáceis de identificar. Fazem qualquer coisa para conseguir seus intentos. São maquiavélicos, inteligentíssimos, falsários, manipuladores e dissimulados. Precisamos estar atentos, pois eles podem estar bem aqui do nosso ladinho! Aqui vai algumas dicas para identificar nosso "amigo escorpião"...

          Quando falo "escorpião" é no sentido de sua natureza má e traiçoeira! Ele não terá misericórdia, pois sua índole é pérfida! São insensíveis e não sentem culpa por nada. Eles possuem uma deficiência no campo das emoções! Quando choram ou estão fingindo ou frustrados! Não amam ninguém, quando demostram afeto ou ciúme é pura  falsidade ou possessividade! Não se apaixonam, não ficam tristes, não se emocionam.

          Algumas pessoas acham que todos matam, saem nos jornais, etc, etc... Porém existem três tipos: os leves, moderados e graves. Podemos perfeitamente conviver com um tipo leve e não reconhecê-lo. Não se iluda,  os três tipos são altamente perigosos e calculistas, capazes de detonar com a sua vida! Entre eles estão os falsários, estelionatários, falsos religiosos,  empresários ou  políticos inescrupulosos, ou aquele seu amigo(a), ou parente bem próximo que você acha inofensivo!

         Para reconhecê- los devemos observar as atitudes, nunca confiar nas aparências, pois como já disse: dissimulam. Se fingem de bonzinho, amável, sociável.  Rapidamente ficam  íntimo (quando interessa), com intuito de descobrir pontos fracos para atacarem quando lhes convier.

         Estão sempre culpando os outros por suas próprias falhas. Não admitem  seus erros, são sempre vítimas! Se necessário, se fazem de coitadinhos! Pobres sofredores! Do sistema... da família...dos amigos... dos inimigos, etc. Quando conviver com alguém com esse tipo de conversa, muito cuidado! Os psicopatas sempre inventam  uma boa história para contar, comover ou  impressionar. As pessoas de bom coração são  seu alvo preferido!

          Devemos observar como tratam a  família, pois esse tipo não considera ninguém! Se for necessário usa qualquer um de sua prole, até mesmos seus filhos,  em seu próprio benefício! As pessoas são meros  objetos e quando não lhes servem mais, as descartam como se fossem lixo! Mesma que seja a própria mãe!

          Os psicopatas apresentam alterações de comportamento já na infância,  é quando surgem o festival de  mentiras,  trapaças, furtos,  tratamento cruel  com animais, com  coleguinhas, praticam bullying  e nunca demonstram arrependimento. Quando adultos aprendem a disfarçar e dissimular sua verdadeira personalidade insensível. Não por sentirem medo,  pois um psicopata nunca sente medo, mas para  aproveitar melhor as situações. É aí que tornam-se mais perigosos. São indiferentes, frios. Podem atropelar tudo e todos sem a mínima culpa ou pena! Essas alterações vão permanecer por toda  sua vida.

          Ouça o que eles falam, muitas vezes soltam sem querer algum  tipo de "veneno", com frases do tipo: "Não tô nem aí, fulano que se lixe!  Quem manda ser trouxa!" Por isso, "ouça!" pois temos uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir. Depois compare  e observe as atitudes. É sempre mais prudente!

          São pessoas altamente sedutoras, com conversas divertidas e agradáveis, são hábeis em manipular, se mostram superiores em suas falas, porém qualquer sinal de perigo que possa estragar seus planos, disfarçam e com frieza mudam o curso da conversa ou da ação,  para  enganar e não deixar pistas. São verdadeiros camaleões no disfarce!

            Só mais algumas dicas, não cumprem regras sociais, as consideram como simples obstáculos que precisam ultrapassar. Gostam de dinheiro, mas não gostam de trabalhar. Fazem de tudo para sua autosatisfação e se puderem vivem as custas do suor dos outros. São verdadeiras sanguesugas!

          Agem sempre em seu próprio benefício, são egoistas, mentirosos, irresponsáveis  e vingativos. Quando frustrados tornam-se agressivos ou até mesmo violentos. Existem em qualquer raça ou meio social. Representam um  percentual pequeno da população,  porém são responsáveis por muitos males da sociedade, devido seu potencial para manipular pessoas frágeis,  gerando efeito multiplicador  nas suas ações negativas. Lideram pessoas,  grupos pequenos ou grandes: amigos, família, setor de trabalho, instituição, empresas,  igrejas, partidos políticos, facções, etc.

         Não esqueça!  Fazem parte do mundo e não podemos ignorá-los. Conseguiu identificar alguém?! Então já sabe, fique esperto! E  bem longe...

         A Ciência ainda não tem um consenso sobre as causas da Psicopatia. Existem várias teorias sobre o assunto. Fatores genéticos? Sociais? Psicológicos? O que importa mesmo é sabermos que são seres incapazes de estabelecer vínculos verdadeiros de afeto. São monstros disfarçados de cordeiros! E por isso mesmo,  todo cuidado é pouco!


        Se você se interessou por esse assunto,  indico a leitura de  Mentes Perigosas, O psicopata mora ao lado, da autora Ana Beatriz B. Silva, mais de 400 mil livros vendidos. Boa leitura!
                                                            
Bjokas no coração!

36 comentários:

  1. Mazé, belíssima matéria, os psicopatas não são apenas assassinos, pelo contrário, estão em todos os meios de convivência, e o que é pior, bem ao nosso lado. Convivi com um psicopata no banco em que trabalhava, a propósito, meu único emprego, era analista econômico da instituição. O cara era exatamente isso que vc citou, de cara qdo o conheci não me simpatizei nem um pouco, era simpático, inteligente, fazia amizades imediatamente, angariava seguidores, e depois os massacrava. O sujeito fez tudo para que eu e outros excelentes funcionários saíssemos do banco, o que acabou ocorrendo. Só que hj estou muito melhor, dou aulas no Sebrae e ganho imensamente mais do que ganharia se ainda estivesse no banco, o tiro saiu pela culatra. O sujeito? A atual equipe não o suportava mais, pediram uma reunião com o V.Presidente do banco que já possuia o retrospecto do cara, e o psicopata foi demitido há uns 60 dias aproximadamente. Novamente, tua matéria foi absolutamente oportuna. Beijo querida, até outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Mazé, parabéns por abordar este tema. Descrição perfeita e impressionante! É muito importante a identificação e a observação dessas pessoas. Surgem nos meios mais diversos, inclusive familiares, como você salientou. É um tema vastíssimo mas que as pessoas precisam conhecer ao menos esses fundamentos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. ETA DOLADINHA FORTE SUA POSTAGEM ..MUUTO LEGAL ..MISERICORDIA MEU DEUS MAS COMO DEVE TER PSICOPATA NESSE NOSSO MUNDÃO !!!
    .QUERIDINHA FIZ A SEGUNDA POSTAGEM NO MEU PÉTALAS E ROSAS ..E O MEU HOMENAGEADO..É O POETA E AMIGÃO MÁRIO NEVES... APARECE ..BEIJUS UM FELIZ FDS !!!FIQUE COM DEUS !!!
    http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Gostei, andou lendo" mentes perigosas". Este é o tema do meu tcc. Parabéns tia =)

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga..
    Só hoje tive tempo para vir até seu blog.
    Fiquei muito feliz poe ter pegado o selinho de seguidor do blog www.fonte-amor.zip.net.
    Convido a visitar e seguir meu outro blog também.

    www.aviagem1.blogspot.com
    E trazer o link um lindo final de Domingo beijos
    no coração ,Evanir..

    ResponderExcluir
  6. Olá Mazé, é importante abordar este tema (psicopatia), porém o livro “mentes perigosas, o psicopata mora ao lado” eu não gostei, comparo-o ao “martelo das feiticeiras” (manual de caça-às-bruxas de 1486). Em “mentes perigosas...” a autora (Ana Beatriz) diz que segundo a classificação americana de transtornos mentais, a psicopatia ocorre em 4% das pessoas, que ela chama de “pessoas malignas”, os demais, 96% ela chama de “pessoas do bem”. Maligna é uma palavra muito forte e inadequada, pois o psicopata é uma pessoa com anormalidade congênita da personalidade (portanto, já nasce insensível ao sofrimento alheio). A própria autora revela que psicopata não é sinônimo para homicida, pois a maioria dos psicopatas nunca matou e jamais matará. Os psicopatas são pessoas doentes precisam ser tratados... Acredito que a senhora Ana Beatriz além de querer vender o livro está querendo provocar uma paranóia social. Na verdade, o perigo mora nos 96%, porque podem responder pelos crimes que venham cometer. A autora deveria instituir um manual de caça ao ser humano, pois esse assassina ecossistemas, polui rios e mares, destrói as matas... E se autodestrói!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba ....sou leigo no assunto, mais muito bom seu comentário, eu também achei o livro dessa forma..vc devia fazer um livro!!! Parabéns em todo Google não achei tal ponto de vista em relação ao livro , mudei muito meu modo de pensar, grato

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário....mudou meu modo de pensar..em relação ao livro e de agir ...como ela fala no livro em relação aos psicopatas..será que ele mesma não seja uma ...embutida????

      Excluir
    3. isso porque vcs ainda não se depararam com um psicopata! critiquem a escritora somente depois de conviver com um!

      Excluir
  7. Boa noite, vim te agradecer pela visita e dizer que fiquei foi assustada com teu post, nossa, eu ja tinha percebido algo em uma certa pessoa, mas agora, meu DEUS, parece que esse texto foi feito para que eu lesse hoje...nao vou ficar obsessiva, mas ja aestava com a pulga atras da orelha, agora então...vichi!! Bjin

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga, recebi teu comentário agora em minha Ilha. Olha nem tem o que questionar, não me importa o resultado da Copa Blog, se vou levar o Trofeu ou não e não estou sendo demogagogica, porque sabemos que ganhar faz bem para qualquer um, mas quem me acompanha neste mais de 10 anos de net, sabe que o que gosto é de fazer amigos e eventos, como o Dado, criar é minha intenção, agora mesmo estou aprontando o salão do ostra para mais um concurso do pena de Ouro, aparece lá viu? http://ostra-da-poesia.blogspot.com Aceitei sim digamos "disputar" a copa blog porque era uma forma de mais uma interação... ter um blog, um site e não interagir é melhor ficar assistindo a novela das 8, que começa as 9 kkkkkkkkkkk.. mas vamos que vamos amiga vamos catar os votos pela net e conhecer gente nova ok? e quanto a entrar na A.I.B.N Mazé é facílimo, está bem explicadinho lá no site do Dado, tu clica na janela da A.I.B.N e lá tem todas as explicações, mas já te antecipo precisas copiar o código da Associação e levar para teu blog e depois avisa através de comentário ao dado (clica na janela comentários). Tá vendo é facil fácil... e aparece amanhã e domingo no ostra te espero lá. beijos.
    PS: muito interessante este posto sobre a psicopatia.

    ResponderExcluir
  9. oi moça, passando pra matar as saudades e deixar um abraço, bj querida.

    miguel
    "Literaturando"

    ResponderExcluir
  10. Linduxinha ..vim te desejar boa sorte no copa blog..tb tô nessa kkkkkkkkkkkkkkkkk.. e o lance é participar ...e vamos que vamos kiidinha ...forcinha na peruquinha tá ..beijus bom soninho..aqui tá um frio de doer ..misericordia beijus !!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o texto!Estou curiosa com o livro... Mara

    ResponderExcluir
  12. kkkk pow amiguinha eu vi ..Lindalvinha é fera ..mas o lance é participar kiida.. pede vizinhos parentes para votarem kkk v..ou para o orkut pedir votos..mas até às 15.00 horas ñ estava ainda liberado para voração ..bem amadinha um feliz domingo..com direito a Faustão kkkkdança de artistas kkkkkb-jus e vamos que vamos !!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mazé. Coloquei uma mensagem no meu blogue e já votei! O Ed Wood também colocou mensagem no blogue dele e também votou, através de outro PC. E pedi a uns amigos para também votarem. Vamos nessa!!!
    Abração,

    ResponderExcluir
  14. Que as flores que perfuma nossa amizade
    jamais sejam tocadas pelas
    mãos frias do esquecimento
    Com muitas saudades no coração.
    Com muito carinho venho deixar o presente
    do dia dos namorados.
    Esta na postagem dos blogs.
    beijos no coração ,Evanir

    www.fonte-amor.zip.net
    E
    evanir-garcia.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Convido a conhecer esse blog ficarei feliz com sua visita beijos Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. kkkk é doladinha nós estamos dançando conforme a musiquita do site do amigo Dado kkkk minha peruquinha já cairam os cabelitos todos ..amiga Rosalva tá bem pacas kkkkkkkkkkkkkk ..bem amada como te falei valeu...mas ainda ñ acabou,,, vamos lá forcinhas nas nossas peruquinhas kkkkkkkkkkkk B-jus bom soninho !!vou jogar um pouco de café mania mo orkutkkkk eta vicio kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Mazé,
    Votei onte, e hoje. Por que não aparecem os resultados?
    Abração,
    JF

    ResponderExcluir
  18. Desculpe-me! Não sou favorável a livro do Ministério de Educação que ensina a falar errado! Corrigndo o erro de digitação: Votei onteM (com M final) e hoje!
    Abração,
    JF

    ResponderExcluir
  19. BUM DIAAAA!!!!
    Eta trem bom kkkkk.começou o mês das festinhas juninas.....aiiii
    vim cunvidar vc cumadezinha ..ou cumpadezinho kkkkkk ...para meu
    arraiá no meu cafofo ...tem canjica..pé
    de moleque.. arroz doce ..tá bonito
    d+++++++++++ a festinha ...aparece viu !!
    Vamos balançar nosso esqueletinho kkkkkk
    Anarriéeeeeeeeeeeeee
    B-jus com sabor de maçã do amor !!!

    ResponderExcluir
  20. Bom..votei..pq o Miguel..sugeriu no seu blog..e li sua postagem sobre Psicopata.
    Muitpo bom o texto por sinal. Bom saber as caracteristicas..conheço uma pessoa..que se não é..tem grande vcaçao pra ser!
    Um abraço,
    Te convido para conhecer meu blog: mdfbf.blogspot.com
    Se gostar..aporte-se por lá.
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  21. Cumadezinha vai lá pular fogueirinha comigo kkkk comer canjica...cocada..pé de moleque.. feijão amigo kkkkkkkkkkk ..a festinha tá arretada de boa beijokinhas com sabor de maçã de amor kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Querida Mazé, passando pra deixar um "abração".
    Espero que tenha te ajudado minha amiga, fiquei sem o micro, só pude pegá-lo na sexta passada quando vi teu pedido. Beijo minha cara, muita saúde a vc e aos teus. Inté.

    ResponderExcluir
  23. Verdade querida....
    As pessoas perigosas estao sempre onde menos esperamos......
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga.. doce madruga está e vim aqui te dizer que Mais um ano se passou e novamente vou apagar uma velinha, quero você junto de mim nesta data, vá na Ilha pegar o convite. Que teu domingo seja de plena harmonia... beijos no coração...Ah! já eis sócia da A.I.B.N... muito giro... vou dormir agora pq preciso minha cútis reclama kkkk

    ResponderExcluir
  25. I think thіs is among the most significаnt informatіon for me.
    Αnԁ i am glad reading yοur aгticle.
    But ωanna remark on some general things, Τhe site stylе is wonderful, the
    articles is really great : D. Good job, cheers
    my web page > click Through the Following Website

    ResponderExcluir
  26. I dοn't even know how I stopped up right here, but I assumed this post was once good. I do not realize who you might be but definitely you are going to a famous blogger if you aren't аlready.
    Ϲheeгs!

    Alѕo vіsit my blοg :: click through the up coming internet page

    ResponderExcluir
  27. Faѕcinatіng blog! Is your theme custоm maԁe oг did you dоwnloаd it from sοmewhere?
    Α desіgn liκe yourѕ with a
    few ѕimple aԁjustements woulԁ гeallу
    make my blog stаnd out. Please let me know whеre you got your design.

    Thanks

    Here is my sіte visit the up coming internet page

    ResponderExcluir
  28. You shоuld take part in a contest for one of the most uѕeful ѕites оnlіne.
    I moѕt ceгtаinly will highly recommend this blog!



    Look аt my homepage ... neck hair removal

    ResponderExcluir
  29. I blοg quіte oftеn anԁ ӏ гeаllу
    thаnκ you foг youг content. Тhis article has rеаlly
    peаκed mу interеѕt.
    I will bookmark your blog and keep сhecking foг new іnfoгmаtion about onсе a
    weеk. I subscribed tο yоur RSS fеed as ωell.



    Mу weblog V2 cigs

    ResponderExcluir
  30. I know this website ρгovides quаlity based articles and extra іnfoгmation, is there any otheг website whісh providеs these informаtiοn іn quality?


    Alѕo vіsit my page ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  31. Food and drug administratіon , οnly wіthіn USА
    the thing is that , i dοn't now what they believe on yet: 1 . 1 real cigarete hawe Four thousand **** in it or maybe more , ok years old die simply because yo do cancer or who nows , that is absolutly true. Two. one E-Cig consists of i do not understand is just a exampel , 3-100 **** within it . what hey prefere to light up if you want to give up ?? ask yourself like the 3-100 or maybe Three thousand but not somting the identical like 40000 chemical substances . so my opinion **** FDA or what the **** is always that name .

    Here is my web blog :: Green Smoke Coupon Code

    ResponderExcluir
  32. Li o seu blog e achei interessante o conteúdo abordado. Acredito que o número de psicopatas seja bem maior do que o estipulado pelos pesquisadores da área.
    Faz algum tempo que ando desconfiando do comportamento de um familiar. A pessoa tem certos defeitos como inveja,egoísmo em alto nível e falsidade. Ao conversar com esta pessoa,ela demonstra ser gente de bem e simpática,mas as atitudes dela entram em contradição com as próprias palavras. Um fato que me deixou extremamente chocada foi quando uma amiga desta pessoa que desconfio foi atropelada e ela agiu friamente diante da situação. Ela mentiu que foi visitar a amiga e que estava muito preocupada e abalada com a situção,mas na verdade não foi visitá-la e demonstrou nem se importar com a situação.
    Fiquei intrigada e decepcionada ao extremo com este comportamento e comecei a pesquisar em artigos e blogs que abordam temas da psicologia e vi que esta pessoa tem características de um psicopata.
    Decidi cortar todo o tipo de contato com esta pessoa. É chocante ver pessoas próximas,que a gente nunca esperaria certas atitudes delas,agirem de forma tão mesquinha e irresponsável.
    Sigo o conselho de quem entende mais do assunto,que é se afastar totalmente da pessoa para evitar mais decepções ainda,pois não há cura nem tratamento para estes desvios de personalidade.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns confreira e escritora Maze, texto bem instrutivo e de grande relevância social.
    Um abraço do seu confrade Elizeu Melo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.