domingo, 13 de junho de 2010

ACADEMIA ACREANA DE FILOSOFIA

De 07 a 11 de junho aconteceu a Primeira Semana de Filosofia promovida pela recem fundada Academia Acriana de Filosofia. Os Acadêmicos, professores  e estudantes de Filosofia de várias faculdades de Rio Branco  reuniram-se no auditório da Biblioteca Pública (Filmoteca) para participar do evento que tinha como objetivo fomentar e divulgar a Filosofia.
Professor Coraci (UFAC)  e o Presidente da Academia
(ao receber a carteira da Academia).
       
Dentre os participantes estavam os Professores Guilherme Cunha, Maria Ivanilda, Francisco de Assis, Francisco Generoso, Coraci  Saboia e  João Azevedo que palestraram sobre vários temas da Filosofia. O Professor Coraci que apresentou um painel sobre A Construção do Pensamento Filosófico,  lá pelas tantas do debate afirmou: "O Presidente Lula tem interesse em projetar o Brasil no estrangeiro e está conseguindo. Hoje ele é um excelente chefe de estado, mas não acontece como chefe de governo. Isso se deve aos programas dos sacolões e as bolsas misérias".  E ao conceituar Estado disse: Não existe estado perfeito. O estado sempre será imposição de poder." No final da semana disse estar contente com o convite que recebeu para participar do evento e como filiado se mostrou disposto a colaborar com os trabalhos futuros da Academia.


 A Academia pretende continuar seu trabalho organizando cursos de extensão,  publicando livros e organizando caravanas.
"Já temos universidades interessadas nos nossos projetos. Pretendemos também levar para as escolas vários filósofos,  através do Projeto Caravana Filosófica".  Falou o Professor Guilheme Cunha, um dos fundadores e também Diretor de Imprensa da Academia.

 Para esses projetos a academia pretende convidar pessoas conhecidas entre os filósofos  e outros profissionais de nomes referendados na comunidade.  Durante as rodas de conversas nos intervalos do evento,  o nome do Professor Mastrangelo foi lembrado com grande saudade. A diretoria atual é provisória permanecendo até que seja organizada a eleição da nova diretoria que deverá acontecer provavelmente em 2011. A reunião dos filiados acontecerá  ordinariamente uma vez ao mês. Informou o professor Guilherme.

Aos estudantes, professores e interessados,  a academia está fazendo filiações. Podem procurar informações no centro da cidade na Casa do Artesão.

Bjokas no coração

Um comentário:

  1. para os interessados em artigos filosóficos, fica aqui o blog do professor Guilherme Cunha e professora Maria Ivanilda:http://filosofiando1.blogspot.com/


    Boa leitura!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.